EU DISSE NÃO AO BIG CHOP

Olá Olá Nha Genti


É modi?! Espero que esteja tudo bem. Vejo que em muitas das pessoas que assumiram o cabelo natural, um dos primeiros passos foi fazer o famoso big chop. Big chop (resumidamente) é quando se corta o cabelo que está quimicamente tratado, deixando o cabelo crescer na sua forma natural. E onde  se tem a opção de cortar o cabelo todo ou o deixar muito curto só com os fios que estão no seu estado natural.

Quando decidi parar de usar química nem queria saber de ter de cortar o cabelo todo (ao contrário de hoje em dia). Por isso disse não ao big chop .






Na altura tive ajuda de uma amiga, onde ia ao salão dela e cortava as pontas sempre que necessário. Mas tenho de confessar que o único senão de não ter feito o Big Chop foi o facto de ter de me de aguentar com o cabelo com duas texturas por muitooooo tempo (foto 2, raiz crespa e o resto do cabelo liso) um horrorrrrr. Mas estava a fazer transição! E é tão estranho, ver-me de cabelo completamente liso ah (foto 1).

Será que teria sido mais fácil se tivesse feito o big chop? Talvez, mas de qualquer maneira o processo valeu a pena porque aprendi imenso do que o meu cabelo aceita e gosta. O que funciona ou não e no final estou muito feliz com a decisão de usar o cabelo natural.

E vocês? Decidiram optar por um corte de cabelo ou nem por isso? Como voltaram ao cabelo natural?
Gostaria muito de conhecer as vossas historias :)

Obrigada por passares por aqui e até ao próximo post.

Fica Bem
XoXo

1 comentário

  1. Magg👌🏾 Fikas different d cabelo esticado, Mas Ainda assim fika t bem:) o resto e o normal, gosto 😘

    ResponderEliminar

Duvidas ou simples ideias e opiniões são mais do que bem vindos aqui no comentários ! E mais uma vez Obrigada por passares por aqui e deixares a tua marca.