ÓLEO de RICINO | ÓLEOS ESSENCIAIS



Olá Olá Nha Genti

Uso e abuso de óleos nos cuidados com o meu cabelo mas com a queda e enfraquecimento dos cabelos na zona da testa, causado por puxar muito o cabelo com penteados, o óleo de ricino tem sido o óleo de eleição.

Óleo de ricino é muito conhecido por fortalecer e ajudar no processo de crescimento do cabelo. É um óleo de espessura grossa que vem da planta Ricinus Communis, uma planta tóxica, mas onde o óleo não se mistura.

Normalmente uso-o na minha hidratação ou umectação, dependendo do estado do cabelo mas tem sido o óleo que mais uso ultimamente.

Benefícios do Óleo de ricino:
- Combate a queda de cabelo e quebra dos fios
- Fortalece os fios
- Hidratação profunda dos cabelos
- Ajuda no combate à caspa ou couro cabeludo seco
- Dá mais brilho aos fios
- Protege do aparecimento de pontas espigadas

Actualmente utilizo uma parte de óleo de ricino, uma arte de oleo de côco e jojoba. Misturo tudo, aquecendo em banho-maria por volta de 5 minutos (até ter uma aparência homogénia), depois coloco tudo dentro de um aplicador e espalho pelo couro cabeludo. Massajo e quando acabo passo o restante pelo resto do cabelo. Ponho uma touca na cabeça, enrolo uma toalha na cabeça e deixo ficar por 2 horas ou mesmo durante a noite toda. Depois lavo normalmente o cabelo.

É preciso ter em atenção que o óleo de ricino é de espessura mais grossa e que por isso pode ser demorar mais tempo para o retirar dos fios.


Fiquem Bem e
Até ao Próximo Post
XoXo

Sem comentários

COMENTÁRIOS