5 Coisas a Evitar | Cabelo Crespo

Olá Olá Nha gentiiiii

Desde que resolvi deixar de usar química para alisar o cabelo, que tenho aprendido muito em relação ao que fazer e não fazer no meu cabelo. Tudo para cabelos mais saudáveis.

Aqui vos deixo 5 dicas que considero importantes quando se trata de cabelo crespo (bedjo) 
  • Não pentear o cabelo quando está seco. Cabelo seco é mais frágil e consequentemente vai partir com facilidade ao passar do pente ou escova. O uso de água ou leave-in, vai facilitar muito e reduzir o risco de quebra ou aparecimento de nos no cabelo.
  • Reduza ao máximo o uso de fontes de calor como o secador, no cabelo. Eles tornam o cabelo mais frágil e pode influenciar no aparecimento de pontas espigadas ou couro cabeludo seco.
  • Procure usar shampoos que não contenham sulfato. O sulfato agride o couro cabelo retirando a camada natural de óleos essenciais que evitam o ter um couro cabeludo seco, também desgastam a cor natural ou artificial dos fios. 
  • Quando lavar o cabelo use as pontas dos dedos e não as unhas para evitar causar irritação ou sensibilidade no couro cabeludo.
  • Não faça tratamentos ou penteados quando estiver cansada/o (muito importante para mim), acaba por tentar fazer tudo com pressa porque causa do cansaço e o resultado pode não ser muito bom (falo por experiência própria).



Que dicas usam quando se trata do vosso cabelo?  Gostaria de saber .


Até ao proximo post

XoXo

Sem comentários

A tua opinião conta e por isso deixa-a aqui nos Comentários ! E mais uma vez Obrigada por passares por aqui e deixares a tua marca. XoXo