VIAJAR E SUAS DIFICULDADES


Olá Olá Nha Genti

Sim, para mim viajar é uma luta, mas calma, vou-me explicar ... Ultimamente tenho conseguido viajar para muitos lugares por curtos períodos de tempo. Sim, eu sei, ir a novos lugares, conhecer novas culturas e novas pessoas, tudo é perfeito, mas com isso vem a dor de cabeça. . .

Arrumar e escolher os produtos para o cabelo! 

Sendo eu uma viciada assumida em produtos para cabelo, arruma-los é a pior parte. Em viagens de curta duração, normalmente só preciso de bagagem de mão que o significa limite de tamanho e quantidade de produtos, o que significa que eu tenho que planear muito bem o que eu vou fazer o meu cabelo porque provavelmente não vou ter tudo o que o meu cabelo precisa durante a viagem. Até porque todos os meus produtos, entre shampoos, condicionadores e leave-ins, têem bem mais de 100ml (o limite permitido na bagagem de mão).
E eu sei, que alguém se identifica e se ninguém se identificar, alguma coisa está errada, e não sou eu... ah ah ah.

Tenho seguido um plano, que me tem ajudado: 
- Bom eu começo por ver os dias de viagem e o lugar para onde vou, assim posso decidir o que vou fazer com o cabelo, se o deixo ao natural ou faço tranças ou twists
- Passo sempre um leave-in e um pouco de gel para os frascos próprios para viagem, que tem as medidas certas para levar na mala de mão. Os meus comprei na Primark mas podem se encontrar em qualquer lugar, como no continente.
- Depois, um ou dois dias antes da viagem preparo o cabelo fazendo uma hidratação e faço o penteado que mais me agrada na altura, normalmente faço twists, o favorito como já referi aqui .
- Na minha mala coloco sempre, um pente de dentes largos (como estes aqui), ganchos e elasticos, just in case, eu queira mudar o meu visual.

Já me aconteceu não tratar do cabelo antes de viajar e pensar lavo na viagem. Chegar na viagem e não ter nem onde comprar um leave-in (dá vontade de chorar) ou seja o meu cabelo ficou um horror, concluindo, Planear é tudo!  


E aí, alguém se identifica? Quando vão viajar que produtos costumam levar para o cabelo?

Até ao próximo post
XoXo


Sem comentários

Duvidas ou simples ideias e opiniões são mais do que bem vindos aqui no comentários ! E mais uma vez Obrigada por passares por aqui e deixares a tua marca.