ÓLEO DE JOJOBA | ÓLEOS ESSENCIAIS


Olá Olá Nha Genti

O óleo de jojoba é extraído das sementes das árvores de jojoba, Simmondsia chinensis, que vem originariamente e podem ser encontradas maior quantidade no México e USA.



Por ter uma consistência parecida com o sebo (óleo) produzido pelo nosso couro cabeludo, o óleo de jojoba é uma óptima escolha para usar no cabelo já que adiciona nutrientes que o óleo produzido no couro cabeludo não contém. 
O óleo de jojoba é também muito aconselhado a usar na pele por ter vitamina E, ser antioxidante, ser anti envelhecimento, antibacteriano entre outros motivos.

Benefícios:
Devolve a hidratação ao cabelo mantendo a textura natural dos fios
Previne na quebra dos fios
Ajuda no tratamento queda de cabelo
Deixa o cabelo macio e brilhante  
Acaba com a caspa e ajuda a aliviar o couro cabeludo que é extremamente seco

Como uso: 
Normalmente só uso o óleo de jojoba quando faço umectação (no qual falo aqui), onde junto aos óleos de coco e ricino, mas se notar que o cabelo está a precisar, uso separado assim como faco com o outros óleos.

Onde podem encontrar:
Como a maioria de todos os outros produtos para cabelo, compro nas lojas especializadas aqui no UK, mas podem encontrar no ebay ou em qualquer ervanária ate acho q encontram no continente.

Este é um óleo que tem muitos benefícios, tanto para cabelo como tratamento de pele. E por isso que faz parte do meu regime capilar por tanto tempo.

Fazem umectação? Que óleos mais usam?


Fiquem Bem
e até ao Próximo post

XoXo

Sem comentários

Duvidas ou simples ideias e opiniões são mais do que bem vindos aqui no comentários ! E mais uma vez Obrigada por passares por aqui e deixares a tua marca.