OUTONO E OS CUIDADOS COM O AFRO


Olá Olá Nha Genti

É modi? Espero que esteja tudo bem!
Outono como eu te amo, não me canso de dizer ! Mas os meus cabelos não pensam o mesmo e normalmente ficam mais fracos partem mais e a queda dos fios também se faz notar mais. Por isso tenho sempre cuidados extras com o meu cabelo que ajudam a diminuir os danos nos fios.






Quando chega o Outono tem três coisas que já viraram rotina:

Protective Styles, já falei sobre os que mais faço (aqui ou aqui) e são a maneira mais fácil, pratica de proteger os fios contra as agressões do vento e frio. As pontas do cabelo ganham especial atenção por ficarem mais fracas e daí ficar sujeitas ficar espigadas ou a dar origem a pontas duplas. Corto as pontas. Sim, já confessei aqui neste post que não consigo ficar muito tempo sem cortar o cabelo, mas uma altura que corto sempre as pontas é no início do outono. Depois do verão o cabelo fica mais seco e para não ficar mais fraco com a mudança de estação corto onde vejo que preciso.



A minha dica desde de sempre é evitar usar o cabelo em penteados em que as pontas fiquem em constante contacto com a roupa pois causa fricção que enfraquece ainda mais, o que geralmente acontece a quem tem o cabelo pelos ombros ou mais curto.
  

Mudam algo na vossa rotina com o cabelo de acordo com a estação do ano? Comentem embaixo para saber ;)



Até ao Próximo Post
Fiquem Bem
XoXo

Sem comentários

A tua opinião conta e por isso deixa-a aqui nos Comentários ! E mais uma vez Obrigada por passares por aqui e deixares a tua marca. XoXo