CO-WASH | CABELO - OS MEUS BÁSICOS

Olá Olá Nha Genti

É modi? Espero que esteja tudo bem!
Durante um mês, eu lavo o cabelo com shampoo de 15 em 15 dias, obviamente que vai depender do estado do meu cabelo. Mas é o Co-Wash que uso semanalmente para lavar o cabelo. 

CO-WASH é uma abreviação para a expressão inglesa de "conditioner only washing", que é lavar o cabelo só com o amaciador/condicionador em vez de usar shampoo. Para nós crespas/crespos o uso excessivo do shampoo retira os óleos presentes no cabelo o que deixa os fios mais ressecados e frágeis. Com a redução do uso do shampoo, o co-wash ajuda a reduzir esse efeito do shampoo no cabelo, deixando o cabelo mais nutrido e hidratado.








No inicio da minha transição eu usava dois condicionadores que eram normalmente diferentes mais a máscara. Hoje em dia normalmente uso só um condicionador e uma máscara de hidratação, duas vezes por semana. E como já não é novidade que eu gosto de experimentar produtos e por isso aqui ficam os produtos de Co-Wash que mais tenho usado actualmente. 




Condicionador de Manteiga de Cupuaçu, Herbal Essences
Condicionador (Low Shampoo), Elvive Caracóis Nutridos, L'oreal
Co-Wash Condicionador, Shea-Coco 2-In-1, Taliah Waajid

O Co-Wash não substitui as lavagens com o shampoo (que realmente limpa o couro cabeludo) mas para quem tem o cabelo crespo, é uma opção muito boa para reduzir o efeito de ressecamento que as lavagens frequentes com shampoo fazem no nosso cabelo, que já é por natureza mais seco e por consequência mais frágil.

Podes usar qualquer Amaciador/Condicionador! Experimenta!

Obrigada por passares por aqui !


Fica Bem
Até ao Próximo Post
XoXo

Sem comentários

Duvidas ou simples ideias e opiniões são mais do que bem vindos aqui no comentários ! E mais uma vez Obrigada por passares por aqui e deixares a tua marca.