FENTY BEAUTY, PORQUÊ O HYPE?! | BLACK HISTORY MONTH

Olá Olá Nha Genti

É modi? Espero que esteja tudo bem! Que a Rihanna lançou uma coleção de maquilhagem já não é novidade, mas porquê tanto "barulho" em volta disso? Engana-se quem pensa que é só mais uma colecção de maquilhagem de uma das mais famosas artistas do mundo e neste post explico porquê! Aproveito para também dizer o que achei dos produtos que comprei...

Primeiro e maior motivo do hype sobre a maquilhagem da RiRi é a variedade de tons de base que ela lançou, 40 tons que inclui tons de pele tão claros como o de pessoas com albinismo como tons de pele mais escura. Variedade, foi o que ela deu ao mundo da maquilhagem e para mim foi ainda mais notável se tivermos em conta que foi o primeiro lançamento dela para o mundo da maquilhagem. Sim, existem marcas grandes de cosméticos que tem um "variedade" de tons de maquilhagem "grande" mas na sua grande maioria é destinada a pessoas de pele clara e se tem tons para pele escura normalmente têm pouco mais de 3 tons diferentes. E sem falar que estão no mercado de Make-Up à anos.
Antes de reduzir o meu uso de maquilhagem para produtos cruelty free, tentar encontrar base para o meu ton de pele, que nem é assim tão escuro, sempre foi uma luta e agora então que a minha maquilhagem é quase toda cruelty free piorou. Mas ninguém sabe melhor do que pessoas negras que gostam de make-up o quanto é frustrante tentar encontrar uma simples base e nunca mas nunca encontrar uma base que ficasse bem logo de primeira. Eu por exemplo sempre tive de comprar duas bases uma mais clara e outra mais escura, misturar para conseguir obter o meu tom de pele. Agora imaginem comprar duas bases da grandes marcas de cosméticos o dinheiro que não se gasta. E para mim até não é um problema porque se for a minha única escolha eu vou comprar mas é por isso que a Fenty Beauty está a ter tanto sucesso.
Bases para todos os tons de pele a um preço acessível. Os preços estão entre os preços da MAC e talvez um pouco mais baratos dependendo dos produtos.


Aqui no UK é a loja Harvey Nichols que vende os produtos Fenty Beauty e fiz questão de lá ir onde comprei a Soft Matte base, o Match stick trio de corretor de olheiras, iluminador e contorno; o famoso iluminador Trophy Wife e mais um corrector de olheiras em outro tom. O trabalho de marketing e design também foi muito bem pensado porque todas as embalagens são lindas desde as caixas até aos produtos. No video embaixo podem ver algumas das minhas primeiras reações e impressões sobres estes produtos.


Talvez a única coisa que tenho a apontar menos positiva é o facto de não podermos personalizar o trio de acordo com o mais gostamos. O trio que nos recomendam é de acordo com a cor da base que levamos. O que no meu caso acabou por resultar em um corrector não fica bom para o meu tom de pele e acabei por comprar outro corrector em um tom diferente. O que a Rihanna fez ao mundo dos cosméticos foi mostrar que quando se quer, consegue-se fazer maquilhagem que seja destinada a todos e para muitas marcas foi um acordar para a vida! Porque Fenty Beauty é uma marca com produtos para todos!

Obrigada por passares por aqui & cá te espero no próximo post!


Também Estou pelo:

Fica Bem
XoXo

Sem comentários

A tua opinião conta e por isso deixa-a aqui nos Comentários ! E mais uma vez Obrigada por passares por aqui e deixares a tua marca. XoXo