BUDDHAS EVERYWHERE IN BANGKOK | BEDJO TRAVELS


Olá Olá Nha Genti 
É modi? Espero que esteja tudo bem! Nada como a quinta-feira para um bom throwback... Lugares que viciam são a minha mais nova paixão e motivação para escrever e viajar. A religião Budista sempre me atraiu bastante e estar na Tailândia foi poder ver de perto os costumes e tradições da mesma. Como já tinha referido no último post sobre a chegada a Bangkok, vê aqui, estive na Tailândia em uma altura religiosa importante também para a cultura budista. Em Bangkok nos primeiros dias, visitei dois templos o Wah Pho e o Wat Suthat
Dica: Por não querer desrespeitar a cultura fui vestida o mais coberta possível, tento em conta o calor de 35º que estava mas dentro de alguns templos dão-te, podes alugar ou até mesmo comprar robes ou lenços para cobrir a roupa que tens e obviamente que os sapatos ficam do lado de fora.










Wah Pho tem a maior colecção de imagens e estatuas de Buda que inclui o Buda reclinado ou deitado. Já o Wat Suthat é famoso por ter uma das estatuas de Buda a mais de 8 metros de altura com mais de 800 anos. Fiquei encantada com a mistura da cultura chinesa com a cultura Tailandesa através das estátuas presentes nos templos. Assim como poder ver de perto uma religião que se admira tanto. 







Nos últimos dias na Tailândia ainda tivemos tempo de conhecer mais uns templos e Bangkok. O templo do Golden Buddha, Wat Traimit, um Buda de ouro de 5,500 kilogramas. A visita a este templo em particular passou-me muita calma, talvez por não ter tanta gente como nos templos anteriores, mas gostei especialmente da calma e paz que o templo me passou. Não deixa de ser um Buda impressionante se pensarmos que é enorme e todo de ouro.




Nós fizemos dois templos em um dia e mesmo assim não vimos tudo. Aconselho escolherem os templos que querem mesmo visitar com alguma antecedência, principalmente se como eu forem para vários lugares na Tailândia. Até porque o que não falta na Tailândia são monumentos Budistas para se ver e os Buddhas presentes nos templos são realmente impressionantes. Para quem gosta da cultura budista como eu, foi sem dúvida um dos momentos que marcaram toda a experiência.

Obrigada por passares por aqui & cá te espero no próximo post!


Também Estou pelo:

Fica Bem
XoXo

Sem comentários

A tua opinião conta e por isso deixa-a aqui nos Comentários ! E mais uma vez Obrigada por passares por aqui e deixares a tua marca. XoXo