ÓLEO DE ALECRIM | ÓLEOS ESSENCIAIS

Olá Olá Nha Genti

É modi?! Espero que esteja tudo bem! Já não é novidade que tenho um pequeno grupo de óleos que uso sempre nos cuidados para o meu cabelo. No video de umectação, vê aqui, mostro a minha mistura de óleos que uso e neste post trago-vos mais detalhes sobre o óleo de alecrim. Na culinária é o alecrim é mais do que conhecido pelo sabor característico que dá aos alimentos, mas quem quiser estiver a precisar de ajuda com o crescimento do cabelo o óleo de alecrim pode ser uma grande ajuda!



Não é um óleo que use todos os dias, mas gosto de o incluir principalmente quando faço umectação e também na hora de lavar o cabelo com shampoo, como pré-shampoo. O óleo de alecrim é conhecido pelas suas propriedades altamente estimulantes, tanto que é usado como tratamento natural de vários tipos de dor de cabeça.
Benefícios: Estimula a circulação no couro cabeludo o que acelera o crescimento dos fios, em combinação com outros óleos como o azeite, ele escurece e fortifica os fios; ajuda a combater o couro cabeludo seco ou com caspa por deixa-lo nutrido e eliminar a caspa.
Acredita-se que o óleo de alecrim ajuda a retardar o aparecimento de cabelos brancos e a também a  calvície, perda dos fios, que os muitos homens sofrem. 


Como já referi, uso este óleo misturado com outros óleos ou como pré-shampoo. Nos dias de lavar o cabelo com shampoo, gosto de aplicar o óleo com o cabelo húmido para molhado. Começo pela raiz e faço massagens pelo couro cabeludo por algum tempo e deixo o óleo por 30 minutos a uma hora até ir lavar com o shampoo.

Onde encontrar: Eu compro sempre os óleos 100% naturais e é possível fazer óleo de alecrim em casa, mas eu compro em nas lojas especializadas de produtos de cabelo. Tanto no eBay como na amazon é possível encontrar óleo de alecrim, bem como em qualquer ervanária.

Obrigada por passares por aqui & cá te espero no próximo post!


Também Estou pelo:

Fica Bem
XoXo

Sem comentários

A tua opinião conta e por isso deixa-a aqui nos Comentários ! E mais uma vez Obrigada por passares por aqui e deixares a tua marca. XoXo