LOW POO & NO POO | CABELO 101

Olá Olá Nha Genti

É modi? Espero que esteja tudo bem! Low Poo and No Poo, são termos muito conhecidos pelas crespas e cacheadas do Norte da América que tem vindo a fazer parte do vocabulário das crespas e cacheadas de todo o mundo. Eu usava as duas técnicas sem saber os nomes. Mas neste post explico o porquê de tanta gente estar a aderir a estas prácticas e os seus benefícios para o cabelo afro crespo.


Quando comecei a minha transição, para além da ajuda que tive, vê mais aqui e aqui, nas minhas pesquisas vi que uma das Youtubers que seguia reduziu o uso de shampoo nas lavagens e decidi experimentar. No início, quando lavava o cabelo usava uma parte de shampoo com duas de água. Depois substitui a maioria das lavagens que fazia com shampoo para usar só o condicionador, Co-Wash.
Mas o que é Low Poo e No Poo? Os termos são dados à forma como lavamos o nosso cabelo, e ambos se referem a facto de lavar o cabelo da forma mais natural possível com produtos que contêm menos substâncias químicas agressivas. Low Poo ou pouco shampoo, permite a quem segue esta técnica, usar produtos com agentes de limpeza mais leves como Cocamidopropyl Betaine, derivado do coco e que não tenham ou sulfatos ou silicones na sua composição. Como por exemplo dos shampoos Herbal Essences Naked, Cantu Cleansing Shampoo em creme e o Shampoo da linha Santo Black Poderoso.
No Poo ou sem shampoo, descarta o uso de qualquer produto com silicones, sulfatos, parafina liquida e derivados de petróleo, emulsionantes. Como por exemplo dos shampoos da Shea Moisture e shampoo de Manteiga de Karité e Óleo de Coco da Pink.



E os Benefícios para o Cabelo Afro Crespo? Como se sabe o cabelo afro, crespo e cacheado, tem mais dificuldade a fazer chegar a oleosidade natural da raiz até as pontas pela forma dos fios em espiral. Com o uso destas técnicas o fios ficam "livres" de ficarem sem os óleos naturais produzidos pelo couro cabeludo e estes conseguem chegar a toda a extensão do cabelo. O que resulta em um cabelo menos ressecado, mais definido e com menos frizz.

Não me limito em termos do uso de produtos para o meu cabelo mas no dia-a-dia faço mais o Low Poo, uso shampoo de 3 a 4 vezes por mês de acordo com os estado do meu cabelo e couro cabeludo. Estas técnicas podem ser usadas para qualquer tipo de cabelo mas à que se ter em atenção que o cabelo precisa de ser limpo em profundidade para evitar deixar bactérias e fungos que possam ser nocivos e evitar perder o sebo da raiz. Aconselho a experimentar por algum tempo e ver os resultados, especialmente para quem tem cabelo afro crespo.

Obrigada por passares por aqui & cá te espero no próximo post!


Também Estou pelo:

Fica Bem
XoXo

2 comentários

  1. Eu compro muitos produtos de low e no poo mas as vezes eu acabo baralhando tudo e não sigo mais as tecnicas haha.
    Adorei o blog

    http://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2017/11/tour-pelos-produtos-coisasdecrespas.html

    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/01/minhas-series-favoritas.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha é normal e por isso é que eu não sigo uma só faço o que funciona no meu cabelo :)
      Obrigada :)

      Eliminar

A tua opinião conta e por isso deixa-a aqui nos Comentários ! E mais uma vez Obrigada por passares por aqui e deixares a tua marca. XoXo