BLACK PANTHER, MUSICA PARA OS MEUS OUVIDOS

Olá Olá Nha Genti

É modi? Espero que esteja tudo bem! Por aqui não podia estar melhor, depois da estreia de Black Panther nos cinemas e a maneira como tem levado tanta gente ao cinema e gerado tanto interesse na comunidade Negra. Filmes de Super-heróis é um género que só leva ao cinema quem realmente gosta. E confesso que um filme só me leva ao cinema se eu realmente quiser muito, mas muito ver e por norma filmes de super-heróis não me fazem sair de casa. E como sempre soube da existência da Pantera Negra, quando apareceu no filme Capitão América: a Civil War; já fiquei feliz. Mas desde que vi a notícia do filme da Marvel Black Panther que fiquei com muito curiosidade de o ir ver ao cinema e foi só ver o trailer do filme que saiu nos últimos meses do ano passado para ser conquistada! 


Não, este post não é bem uma review ou algo do género mas também não posso deixar passar a oportunidade de expressar o quanto eu AMEI este filme! Desde os actores que tem muitos que gosto imenso e os seus personagens; passando pelo filme, os cenários e as cores. Tudo me encantou. Fazia e faz tanta falta mais filmes assim. Ver Africa como o centro das atenções, com os seus Super-heróis, foi algo me encheu de alegria! Não posso me esquecer das mulheres que neste filme são e estão espectaculares.

O album com as músicas deste filme são muito boas e a razão porque quis fazer este post. Black Panther The Album, pelo Kendrick Lamar, não podia ser nada mais do que uma obra de arte. Embaixo podes ouvir as músicas deste album feito e inspirado por este filme. Ao ouvir as músicas todas cheguei ao fim e só pensava WOW, todas elas se completam e encaixam com todos os momentos do filme, da história e das personagens. Tem o HipHop, Rap obviamente já que tem o Kendrick como produtor, mas também tem as músicas com os sons mais quentes de Africa como Afro-beats. O album conta com artistas como o The Weenknd, Travis Scott, SZA, Jorja Smith, Future, Khalid e outros. All The Stars do Kendrick com SZA, que tem estado na minha playlist de musicas e nos meus favoritos desde de que saiu (vê aqui), faz parte do album. Das 14 músicas quase todas são as minhas preferidas, mas vou destacar as seguintes, The Ways de Khalid e Swae Lee; Bloody Waters de Ab-Soul, Anderson .Paak e James Blake; King's Dead de Jay Rock, Kendrick Lamar, Future e James Blake; Redemption de Zacari, Babes Wodumo; e por ultimo Big Shot de Kendrick Lamar e Travis Scott.



Desde que o Soundtrack do filme saiu, uma semana antes do que o filme que tem estado no repeat e provavelmente vai ser um dos meus favoritos por alguns meses. E entrou para a tabela da Billboard em 1o lugar na categoria de albums, ou seja um sucesso assim como o filme, e também não podia ser diferente.
A Representatividade que este filme conseguiu trazer, junto com a quantidade de pessoas que já foram ver o filme ao cinema, é a prova de que sim faz falta e de que sim mais do que nunca é importante. Já vi o filme duas vezes, Amo o soundtrack e só espero que este seja o inicio de mais great filmes que representem os negros, a cultura africana; mesmo que seja em filmes de super heróis, assim como o Black Panther faz! 

Já viste o filme? O que achaste? E do Soundtrack, qual é a música que mais gostaste?

Obrigada por passares por aqui & cá te espero no próximo post!


Também Estou pelo:

Fica Bem
XoXo

Sem comentários

A tua opinião conta e por isso deixa-a aqui nos Comentários ! E mais uma vez Obrigada por passares por aqui e deixares a tua marca. XoXo