CASPA E FALSA CASPA | CABELO

Olá Olá Nha Genti

É modi?! Espero que esteja tudo bem! Já algum a tempo que recebo perguntas sobre caspa. Lembro-me de ter tido alguns episódios de caspa quando usava química no cabelo, mas desde que uso o meu cabelo natural que nunca mais tive caspa. Neste post explico-vos um pouco mais sobre a caspa e também deixo algumas dicas para a combater.

As células mortas do couro cabeludo são eliminadas por descamação e normalmente não se nota. A caspa acontece quando existe uma inflamaçāo na pele principalmente do couro cabeludo pela quantidade e qualidade do sebo, que resulta na descamação da pele em forma de flocos brancos, que toda a gente sabe reconhecer. 


A caspa é uma manifestação minima da Dermatite Seboreia que pode ser dividida em dois tipos: a seca onde a descamação é fina e não fica agarrada ao couro cabeludo; e a húmida/oleosa que é causada por escamas embebidas em sebo que ficam agarradas ao couro cabeludo e aos fios do cabelo. Um dos sintomas da caspa é a comichão mas deve ser ter em atenção que um dos primeiros sinais de que um cabelo tem falta de nutrição por estar seco, é a comichão. Estas dicas para combater o aparecimento da caspa são bem conhecidas por serem de conhecimento geral para quem quer ter um cabelo saudável mas não custa repetir: não se deve dormir com o cabelo molhado ou húmido. Banhos muito quentes estimulam a produção em excesso das glândulas sebáceas que causam a caspa; e por ultimo evitar lavar o cabelo todos os dias.




No cabelo afro crespo, para além da possibilidade de ter caspa existe também a falsa caspa ou aquele pontinhos brancos que aparece no cabelo, acontece com o uso em excesso de cremes de pentear, gelatinas e gel de cabelo. Isto acontece principalmente em wash and go's ou qualquer finalização que inclua a mistura de creme com gel ou gelatina capilar. Para além do excesso nas quantidades do produto, a falsa caspa também pode acontecer pelo facto de os dois produtos não serem compatíveis. Para se evitar o aparecimento da falsa caspa, o cabelo precisa estar hidratado; o uso de óleos vegetais com o uso do creme de pentear mais as gelatinas ou gel vai ajudar a reduzir o efeito da falsa caspa. 

Obrigada por passares por aqui & cá te espero no próximo post!


Também Estou pelo:

Fica Bem
XoXo

Sem comentários

A tua opinião conta e por isso deixa-a aqui nos Comentários ! E mais uma vez Obrigada por passares por aqui e deixares a tua marca. XoXo