CORTAR O AFRO EM CASA


É modi?! Espero que esteja tudo bem! Já partilhei aqui no blog em posts como este ou este que não posso ver uma tesoura que já penso em cortar o cabelo. Mas a maioria das pessoas não sabe que  quando corto o cabelo, o faço em casa mesmo e sozinha.

Umas das coisas que aprendi desde muito cedo em relação com o meu cabelo é que ele cresce e que para ter um saudável também é preciso corta-lo. Comecei por cortar o cabelo em casa ainda em Portugal mas só porque gostava mesmo mas quando me mudei para o UK foi mesmo por necessidade. No inicio até encontrei um salão onde fiz algumas hidratações, mas já que fazia tudo o resto em casa, porque não cortar o cabelo também. Na altura, tinha feito a burrice de usar bleach e queria cortar essa parte toda do cabelo e foi isso que fiz. De lá para cá sempre que quero cortar o cabelo ou somente as pontas, acabo por o fazer em casa. No video embaixo mostro como corto as pontas do meu crespo em casa.


Atenção em usar sempre tesouras próprias para cortar cabelo e não uma tesoura qualquer. Também uso pente fino que ajuda a desembaraçar os fios para facilitar quando for cortar as pontas necessárias. Outros acessórios que uso são elásticos e molas para separar as mechas de cabelo enquanto as pontas.

Bem sei que não sou cabeleireira mas se tu também não tens tempo de esperar para ir a um profissional ou não tens acesso a um e não tens medo de arriscar, experimenta. Obviamente que se quiseres algo mais elaborado, procura um profissional.

Obrigada por passares por aqui & cá te espero no próximo post!


Também Estou pelo:

Fica Bem
XoXo

Sem comentários

A tua opinião conta e por isso deixa-a aqui nos Comentários ! E mais uma vez Obrigada por passares por aqui e deixares a tua marca. XoXo