NEW ADDITIONS MAIS AMIGAS DO PLANETA E QUE NÃO TESTAM EM ANIMAIS



Ando focada em usar e comprar coisas que sejam mais amigas do meio ambiente e consequentemente do planeta, e com isso tenho experimentado produtos que merecem ser conhecidos por mais pessoas.

É modi?! Espero esteja tudo bem! Sempre fui interessada em tudo o que envolvia o Planeta e fico muito feliz com a crescente movimentação e interesse de cada vez mais pessoas pelo meio ambiente e o futuro do Planeta mas confesso que até à uns meses atrás eu só fazia a reciclagem e pouco mais. Mas estou a fazer as minhas mudanças e sou da firme ideia de que se toda a gente fizer a sua parte as diferenças vão se notar. Alguns produtos já uso pelo menos desde o ano passado 2018 mas outros são produtos que comecei a usar no inicio de Junho.


Love Beauty And Planet, precisava começar com esta marca da Unilever que tem como moto dar ao consumidor produtos que entreguem resultados de beleza mas que ao mesmo tempo respeitam o meio ambiente reduzindo a pegada ecológica. No post de Favoritos do 1o trimestre eu falo do meu amor pela manteiga corporal de manteiga de karité, lê aqui, mas ultimamente tenho usado mais as loções corporais. Mascaras faciais, cremes para as mãos, shampoos e mais fazem todos parte da Love Beauty and Planet mas também existem produtos para a casa, com produtos de limpeza, produtos para lavar a roupa e mais alguns e estes fazem parte do Love Home and Planet, que infelizmente ainda não se encontram tão facilmente aqui pelas Europas. As suas embalagens são 100% recicladas e só os pumps é que não mas a marca está a mudar isso e muitas delas são 50% feitas de material reciclado. Não há como não Love esta marca.


Quando se fala de cabelo é provavelmente onde tenho mais dificuldades em ser mais amigas do ambiente já que a maioria dos meus produtos vem em potes ou garrafas de plástico que raramente é de material reciclado. Mas é aí que a lola Cosmetics ganhou o meu coração logo no inicio do mês. Para além ter gostado imenso do resultado no meu cabelo, a marca não testa em animais, é vegan e ainda se compromete ter respeito pelo meio ambiente! Beauty Without Cruelty, bwc, é a marca do único verniz que eu tenho que é vegan, feito com 85% à base de plantas. Tenho desde o ano passado e gosto bastante da formula e não tem aquele cheiro característico de verniz. 


A BH Cosmetics já é conhecida por ser cruelty free, e para mim outro plus é as suas embalagens serem de cartão que é um material que pode ser reciclado. As minhas mais novas paletas fizeram perceber isso e ainda querer notar mais que tipo de marcas de maquilhagem em tenho vindo a comprar que podem ter um impacto negativo no meio ambiente assim que acabem de usados por mim. Pensando nisso é que quando ouvi falar da Magnitone London comprei duas toalhitas de 100% de Bamboo que retiram a maquilhagem só com água. E também conheci as toalhitas The Cheeky Panda que também são de bamboo e biodegradáveis, uso-as mais no dia-a-dia principalmente quando me estou a maquilhar. E com isso reduzi e muito o uso de discos de algodão, estou completamente viciada nelas. 
Sei que tenho um grande caminho a percorrer mas com pequenos passos e se toda a gente fizer um pouco, podemos fazer a diferença. 

E tu que produtos ou acessórios usas que fazem a diferença e ajudam a diminuir a pegada ecológica?

Obrigada por passares por aqui & cá te espero no próximo post!


Também Estou pelo:

Fica Bem, XoXo

Sem comentários

A tua opinião conta e por isso deixa-a aqui nos Comentários ! E mais uma vez Obrigada por passares por aqui e deixares a tua marca. XoXo