SER VEGAN POR UM MÊS OU QUASE ISSO


Vegan em Janeiro! Foi o que eu me propus fazer durante 30 dias. Como será que correu?!

É modi?! Espero esteja tudo bem! Bom não é novidade para ninguém o estado em que o nosso planeta se encontra, tanto em termos de recursos que usamos todos os dias, como o estado do ambiente. E eu sempre fui muito consciente sobre estes assuntos desde muito nova. Sempre fui adepta da reciclagem e felizmente na minha casa a minha mãe também fez questão de termos esse tipo de consciência. 

Aqui pelo blog podes ler mais sobre produtos mais sustentáveis como aqui ou este post, lê aqui, sobre a The Body Shop. E desde do inicio do ano de 2019 que venho a pensar em ser vegan mas nunca tentei mesmo, foi então que fiquei a saber do veganuary e decidi experimentar. 
Veganuary
Veganuary é uma organização sem meios lucrativos criada em 2014, com o fim de ajudar e de fazer pessoas experimentarem ser vegan por um mês (Janeiro) e quem sabe durante o resto do ano. 
Eu tenho alguns amigos que são vegans e sempre disse que um dia ia experimentar e esse dia chegou dia 2 de Janeiro de 2020. 



O mais fácil,
foi começar! Comecei dia 2 por que dia 1 digamos que passei mais de metade do dia a dormir, 2019 foi um ano cansativo! Não bebo leite, alias bebo só bebo leite de amêndoa, sem ser adocicado, quase não como carne, alias só como mais carne quando vou a Portugal e tenho os enchidos em casa a "olhar" para mim. Fiz uma lista de coisas que precisava de comprar como substitutos para conseguir fazer o veganuary sem passar fome! ahaha 
E realmente foi muito fácil, encontrei de tudo, desde pão vegan, a hambúrgueres vegan e substitutos de carne parecidos com galinha que ainda é o único tipo de carne que como quando o rei faz anos. Ah claro sem esquecer os panados, tipo os douradinhos de peixe, que encontrei só de vegetais e é óptimo para fazer junto com uma salada amei!


As maiores dificuldades,
foram sem dúvida ver os amigos a comer marisco ou peixe. Marisco é a minha perdição! No inicio, eu pensei que fosse o preço da comida, ou comer no trabalho, mas não muito pelo contrário! Cada vez mais as opções vegan estão por todo o lado e muito por causa do veganuary, muitos dos locais como o Costa Coffee tinham opções vegan para todos experimentarem e a preços "normais". Por falar em preços, o preço da comida, foi uma surpresa muito boa para mim. Eu adoro fruta e vegetais então para mim não foi nenhuma novidade e também da manteiga que uso em casa é lactofree da Flora. As únicas coisas que secalhar foram mais caras foi o "fiambre" vegan, que podia perfeitamente não ter comprado mas pronto. Não posso esquecer, os produtos de cabelo, as maquilhagens e os produtos do dia-a-dia. Eu tentei ao máximo mas nem todos os produtos que uso são vegan. 
E por último, ouve um fim de semana em que uma das minhas melhores amigas veio me visitar e fomos jantar fora e nesse dia falhei redondamente comi o tive vontade. Mas fiz questão de extender os dias do veganuary por mais uma semana para fazer o challenge o mais correto possível!

Saldo de tudo isto,
aprendi imenso e até hoje continuo a comprar muitas das coisas que comprei para o veganuary. Em termos de make up, já praticamente uso produtos cruelty mas muitos deles não são vegan. Mas isso é algo que vou continuar a prestar mais atenção, bem como os meus produtos de cabelo ou de produtos de casa! Não virei Vegan mas inclui algumas coisas no meu dia-a-dia e realmente acho que fazem a diferença para mim e para o planeta! E aconselho qualquer um a experimentar nem seja mudar pequenos hábitos.


Obrigada por passares por aqui & cá te espero no próximo post!


Também Estou pelo:

Fica Bem, XoXo

Sem comentários

A tua opinião conta e por isso deixa-a aqui nos Comentários ! E mais uma vez Obrigada por passares por aqui e deixares a tua marca. XoXo