CG FRIENDLY, O QUE É? | CABELO


O que é CG Friendly? Vem saber o que significa e o que é que tem a ver com cabelo crespo.

É modi?! Espero esteja tudo bem! Quando se toma a decisão de ter o cabelo natural, para além de muitas outras coisas, entramos num mundo cheios de termos relativos a cabelo. Desde a transição ao co-wash, e passando pelo no-poo ou low-poo. E como estes termos são na sua maioria em inglês, a confusão ainda pode ser maior. Mas neste post, venho explicar outro termo que é o CG Friendly.


CG Friendly,
assim como já referi, muitos dos termos que usamos para falar dos cuidados que temos com o cabelo é em inglês e este termo não é diferente. CG ou CGM é o método de cuidar do cabelo, onde não se usa produtos que tenham silicones, sulfatos, óleos minerais, ceras e álcool que seca o cabelo. Assim, Curly Girl Friendly, ou seja Amigo das Meninas com o cabelo naturalmente crespo e cacheado, são todos os produtos que livres desses componentes, que deixam o nosso cabelo mais seco, frisado e com mais facilidade para partir. Obviamente este método mas também pode ser adotado para quem tem cabelo ondulado.
Toda a rotina em volta do método CG Method, envolve os cuidados básicos que já falei em outros posts aqui no blog. E pessoalmente, desde que comecei a minha transição, que já tenho essa preocupação em termos dos produtos que uso na minha rotina capilar. Para além de que já faço co-wash lê aqui, low poo lê aqui, e já sei só pelos componentes do produto se vai funcionar bem no meu cabelo ou não.

Alguns dos componentes a evitar no CGM, 
lembrando que o couro cabeludo preciso de ser limpo em profundidade para retirar fungos ou bacterias que possam ser nocivas. E para isso podem usar shampoos com sulfatos 2 a 3 vezes por mês, dependendo da vossa rotina. Todos os componentes estão na forma INCI
Silicones: Amodimethicone, Behenoxy Dimethicone, Cetyl Dimethicone, Phenyl Trimethicone
Sulfatos: Alkyl Benzene Sulfonate, Dioctyl Sodium Sulfosuccinate, Sodium Xylenesulfonate
Álcoois: Alcohol Denatured, Ethanol, Isopropyl Alcohol (IPA), Propanol
Outros: Cera de Abelha, Paraffinum liquidum (óleo mineral), Petrolatum

Acho necessário dizer que eu não me prendo a estes métodos. Como disse antes, eu já faço estas técnicas desde que comecei a transição, mesmo antes de saber os termos certos. Para mim, eu uso as técnicas e vejo o que funciona e assim tenho conseguido manter o meu cabelo saudável durante anos de cabelo natural. Por isso experimenta e tira para ti o que funcionar para o teu cabelo, e acredita que tu vais saber quando algo funciona ou não, de acordo como queres o teu cabelo seja. 

Que outros termos, gostavas de saber o que significa? 

Obrigada por passares por aqui & cá te espero no próximo post!


Também Estou pelo:

Fica Bem, XoXo

Sem comentários

A tua opinião conta e por isso deixa-a aqui nos Comentários ! E mais uma vez Obrigada por passares por aqui e deixares a tua marca. XoXo