INCLUI A ESFOLIAÇÃO CAPILAR NA TUA ROTINA


É provavelmente uma parte do corpo que muito gente esquece mas sim o couro cabeludo também pode beneficiar de uma esfoliação.
É modi?! Pois é, quando se fala em esfoliação normalmente fala-se da cara ou do resto do corpo (do pescoço para baixo). Mas uma parte do corpo que acaba sempre esquecida é o couro cabeludo que também é pele, e bem sensível em alguns casos. Este post é para falar um pouco de esfoliação capilar.

Esfoliação Capilar
O mesmo princípio de quando fazemos uma esfoliação na pele, se aplica aqui! Esta esfoliação, serve para remover impurezas, resíduos acumulados no couro cabeludo e desobstruir os poros. Especialmente para quem como eu tem o cabelo crespo, que usa e abusa do co-wash, low poo ou no-poo, onde os produtos de limpeza são bem leves. O que a longo prazo pode gerar o acumular de impurezas e até dermatite seborreia. Por isso, esfoliar o couro cabeludo é a garantia de uma limpeza profunda, que ainda ajuda no crescimento do cabelo forte e saudável.

Receitas caseiras
Assim como as receitas caseiras que fazemos para esfoliar os lábios, por exemplo, estas também podem ser aplicadas no couro cabeludo. Aqui ficam 3 receitas caseiras para limpar o couro cabeludo em profundidade, combater a oleosidade, caspa e/ou cabelo ressecado. 
Aloe Vera/Babosa + açúcar: com benefícios como tratar a queda de cabelo ou eliminar a caspa a babosa é uma boa escolha para uma esfoliação. 
Óleo de coco + café: é a receita que mais uso actualmente. Os benefícios da óleo de coco podem ser vistos no blog, aqui, mas um deles é e o café ajuda a melhorar a circulação sanguínea.
Mel + açúcar: o mel age como antioxidante para além de hidratar e também aqui no blog tem um post com mais benefícios do mel no cabelo. 
Todas elas são com medidas de um para um mas obviamente que cada um pode usar as quantidades que quiser, e eu normalmente faço duas colher para uma de café por exemplo. Depois de misturadas, basta aplicar no cabelo. Quando for altura de lavar o cabelo é uma boa idea usar uma linha de produtos bem hidratante, porque o cabelo vai absorver bem melhor. Também é possível fazer esfoliação capilar, com shampoos esfoliantes, ou máscaras pre-lavagem esfoliantes. 

Especialmente para quem tem cabelo crespo, incluir a esfoliação na rotina capilar, vai ajudar a manter um cabelo saudável para além de ajudar no crescimento do cabelo como já referi antes. 
Aproveita a quarentena, para cuidar a fundo do teu cabelo, experimenta fazer uma esfoliação capilar e volta para me contar os resultados.

Nota: não sou profissional na área! Simplesmente gosto de estudar sobre o assunto e partilhar essa informação. Procurem sempre um profissional da área, principalmente para problemas como a caspa.

Obrigada por passares por aqui & cá te espero no próximo post!


Também Estou pelo:

Fica Bem, XoXo

Sem comentários

A tua opinião conta e por isso deixa-a aqui nos Comentários ! E mais uma vez Obrigada por passares por aqui e deixares a tua marca. XoXo