GEL E GELATINA PARA O CABELO, QUAL A DIFERENÇA?

Gel e a gelatina, sabes a diferença? Se não, este post vai ajudar-te!
É modi?! Espero esteja tudo bem! Tanto para as adeptas de wash and go com muita definição como as que simplesmente querem reduzir o frizz de todos os tipo de produtos de finalização o gel ou gelatina são sem duvida muito usados. Mas será que sabes a diferença? Neste post eu explico e indico as algumas opções para o cabelo tipo 4.

Cresci a ver o gel pinky em todo o lado principalmente na casa de pessoas com cabelo crespo, já que era o que ajudava quando fazíamos penteados e principalmente tranças. Mas desde dessa altura que nunca fui fã de desse tipo de produtos. Talvez porque não sabia usar e não deixava o meu cabelo como eu queria. Hoje em dia-a-dia a minha relação com o gel é bem melhor e uso tanto gel como gelatina dependendo de como quero finalizar o meu cabelo. Ambos os produtos podem ter desde de uma fixação mais leve até uma fixação muito forte. 
Gel
na sua grande maioria tem na sua consistência ingredientes mais artificiais. Onde a textura é mais leve. Dependendo do resultado que se quer pode ser usado sozinho, logo depois do creme de pentear ou misturado com o creme de pentear. Eu uso depois do creme de pentear mas depende so gel e se é de fixação forte ou leve, quando quero dar mais definição aos cachos. E muito mais como ajuda quando faço penteados e quero que os cabelos fiquem no lugar. Opção de produtos 1 - Shea Moisture Coconut e Hibiscus Curling Gel Soufflé e 2 - Eco Styler Gel de Azeite.
Gelatina
conhecida por dar ao cabelo o volume tão desejado por tantas. A gelatina é feita na sua grande maioria de ingredientes mais naturais e muitas vezes mais hidratantes. De textura bem mais consistente que o gel, ela ajuda a definir bem os cachos. Também é possível encontrar vários tipos de gelatina para diferentes opções, definição, reduzir frizz e/ou dar hidratação enquanto dá uma super fixação. Muito bom para wash and goes. Opção de produtos 3 - Aunt Jackie's Ice Curls Glossy Curling Jelly e 4 - Curls Blueberry Bliss curl control jelly


Como disse antes, a minha relação com o gel é muito melhor, porque sei mais ou menos como devo usar a maioria destes produtos no meu cabelo. Existem mais tipos de produtos feitos para controlar o frizz e/ou dar definição ao nosso cabelo. Mas que agora sabes a diferença entre gel e gelatina, podes usar no teu cabelo aquele que mais te agrada. Qual dos dois usas no teu cabelo? Comenta aqui nos comentários.

Obrigada por passares por aqui & cá te espero no próximo post!


Também Estou pelo:

Fica Bem, XoXo

Sem comentários

A tua opinião conta e por isso deixa-a aqui nos Comentários ! E mais uma vez Obrigada por passares por aqui e deixares a tua marca. XoXo